A very special visa interview

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Hi, girls (and, perhaps, some boys)!

Então, hoje foi minha entrevista do visto. Cheguei no consulado do RJ às 6:30, tinha uma filinha, mas no big deal. Achei que estaria maior. Enfim, deu 7:30, horário do visto, fui pra outra fila ainda do lado de fora, conferiram meus documentos (tudo certo)! Passei pela verificação da bolsa - tive que deixar o ipod shuffle 0800 e a câmera fotográfica com os seguranças.

Cheguei no auditório, peguei a senha pra tirar as digitais, deixei meus ds's e passaporte, esperei sentada e a Aline chegou (e eu já estava preocupada pq já tinha passado de 7:30 e cadê a mulé)! A partir de então, muita fofoca, muito tricô, muita especulação, unhas roídas e cantinho do dedo também.

Me chamaram para tirar as digitais, super tranquilo e fui pra fila da entrevista.

Não esperei muito, uns 10 minutos e... guichê 7 pra mim. Vai Monique, um pouco nervosa, coração acelerado, "ai meu Deus, ai meu pai" e... e... E... EEE... EEEEEEEEEEEEEEEE...

o que eu desejava realmente aconteceu. Alguém se lembra daquele post que falei sobre o vice-cônsul da matéria do jornal da minha cidade?? Que me explicou direitinho como era a entrevista, me deu dicas, anotou meu nome...?


Foi ele quem me entrevistou.


O mais engraçado foi a NOSSA cara quando reconhecemos um ao outro! hahahaha dei um sorriso MEGA e ele arregalou o olho, tipo, incrédulo! Eu quase falei "such a coincidence" mas ele já falou em português! Perguntou como eu estava, perguntou se eu vi a foto no jornal... e, gente, sério.
Foi perfeito. Fez algumas perguntas básicas, mas eu fiquei super tranquila. Ele é muito simpático, explicativo e solícito. Não podia ser melhor esse meu v-day. Realmente, um peso que saiu das costas e uma alegria sem tamanho quando vi que era o vice-cônsul! Na hora só falei "não acredito, não acredito".. hahahahaha (essa figura doida é o recibo do pagamento do correio, meu DS 2019 assinado e o comprovante do pagamento do visto)!

Ele até levantou quando me reconheceu e foi falar com uma outra pessoa, tipo "olha, ela é a da matéria.." NÃO TEM PREÇO.

Ele desejou boa viagem, me falou para continuar meus estudos e que eu possa aproveitar ao máximo meu ano de intercâmbio. Fiquei #) Depois, só paguei a taxa do sedex, encontrei Aline novamente (vou deixar pra ela mesma contar se conseguiu o visto ou não, no blog dela), pagamos a taxa do visto, voltei no guichê e, novamente, me despedi do vice-cônsul e falei que foi um grande prazer ter conhecido ele.

Depois, eu, Aline e a granny MASTER dela fomos pra Niterói, fui no Mc e no MAC (Museu de Arte Contemporânea, aquele lindão disco voador do Niemayer). E, agora, estou aqui depois de comer um pacote de Ruffles, um chokito e um charge, só pra comemorar. Vamo engordar! hahaha
Enfim, é isso. YES, I GOT MY VISA!

22 tecladinhos:

Aline Castro disse...

Caraca menina tua é rápida mesmo hein!!

Ainda não comecei a escrever no meu blog e ja vim comentar no seu... Lud foi massa o nosso dia V acho que a ficha ainda não... foi muito bom o passeio contigo pena que durou pouquinho mas é pq não aguentava mais o sol na minha face, mas teremos muitas outras oportunidades... opsss amanhã

ja te deu os parabéns pessoalmente mas não custa nada coloca aqui no blog

PARABÉNS

bjsss

Déia Shu disse...

tem que nasce com sorte mesmo auhaiuhaiuah
uma dessa..comigo?? ahhh até parece kkkkkkkkkk
que ótimo...parabéns! melhor impossível ;)

beijão!

Natalia disse...

Moniqueeee parabénsssssssss!
Adorei o seu dia V!!! Sua sortuda!!
:)

Nanda Cabrera disse...

AI Monique!!!
Tava agorinha pouco ms pensando: CADE ESSA MENINA QUE NÃO VEM CONTAR DO VISTO DELA? hahahaha!

Parabééééns pelo visto!!
Será q vc pode me mandar essas dicas que o vice consul te deu? Ok que nem match tenho ainda, mas... =/

:*

Maeva disse...

As I already told you, CONGRAAATS! Mas foi moleza hein? HAHAHAHA

Agora é só terminar de fazer as malas!!!

Bjocas!!

Belle Azevedo disse...

AH, eu lembro do post da entrevista sim, aliás, levo na minha memória as dicas que ele te passou e vc dividiu com a gente!

Que bom que foi ele!
Mas se não fosse, vc teria seu visa de todo jeito! =D

meenina, eu sou louca pra ir nesse museu!
Aliás, sou fã do Oscar!
Ele é muito bom!


Beejos!

Jhessica disse...

Sorte é pouco né?!
Deu uma história perfeita!!
Parabénnnss!!!

Nos vemos amanha!
Beijos!!!!!

Anônimo disse...

que resenha.kkkkk mas que bom que ta tudo certo ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa visa na mao agora e so partir pra aquele abraco.kkkkkkkkkkk.bjsssssssssssssssssssssss

Carol disse...

Ahhh que maximo Lud!! Deus eh mto foda mesmo, ne!
PARABENS :D

Quando vc chegar a gente comemora huahauhau

Bjoss!

Andressa* disse...

Não acrediteiii!!!
Essa foi D+!! Aproveita essa sorte hein!!

Parabénsss!!
Beijão!!

Unknown disse...

Eeeeeeee!!!

Todas muito felizes com visto na mão!!! :)

Serei a próxima!! hehehehehe!!

Agora é arrumar as malas e boa viagem!! Nos vemos lá!! ;)

beijosssssss e parabéns!

Jk Bueno disse...

Parabéns!! Oq ue é para ser teu ninguém tira!


Bjus

Natália Prado disse...

Ahhhhhhh... que máximooo... vc teve muita sorte msm!!!
Parabénssss!!!
Agora só arrumar as malasss!!!!
Detalhe, eu embarco domingo e ainda não arrumei =S
bjosss

Karol disse...

Parabeeeens!!! Massa ver alguem que eu to acompanhando ha um tempinho tirar o visto assim! Ainda mais com essa sorte toda, ne?
Bjos! =)

Vinícius disse...

Como assim "perhaps"???
Hey... eu leio aqui!!!
Parabéns!!!
Vai arrumar mala, menina!!!
Bjus!

Jaque Marchetti disse...

bom, nao sei que entrevista eh essa que vc falou no post, mas msm assim, pelo que eu entendi vc deu sorte msm!menina do ceu, agora vamos que vamos arrumar as malas!!!
biejoooooooooos

Jaque Marchetti disse...

acabei de entendeeeeeeeer
mew que tudoooo vc pegou o vice consul gente booooaaa
ae que sua sorte venha pra mim tb!hahahaha

Aline Coutinho disse...

Sortee em menina... KkK


Que bom que deuu tudoo certoo...


*** ParabéNs ***


Tô add seu blog tbm...


Boa Sortee em tudoo


Beijoo... ♥

luandinha =) disse...

como assim vc é carioca? hahahaha n sabiiia.. tb sou, moravae em cabo frio! =))

parabéns pelo visa, nossa, chegou arrepiar aqui pela coincidência, ou destino, quem sabe! maravilhoooso mesmo, parabéns!

bjão

Debbie disse...

Parabéns pelo visto!!
E que coincidência, não?
E agora: VEGAS!!
Beijos

Karlinha disse...

Meu deus que sorteeee!! Parabéns...meu maior medo...visto... na vdd tudo é medo neste Au Pair...meu maior medo ja foi tantas coisas.. o test, a entrevista, depois o passaporte, e assim as coisas vão passando e vindo outros medos...haha**

to seguindo aqui....

bjo**

Érica Rocha disse...

Eii! Primeira vez aqui!!

Parabens pelo visto!!

To te seguindo e quero meia noticias suas!

beijos