Dicas para au pairs :)

sábado, 25 de julho de 2009

vários blogs de au pairs e sites que dão muuuitas dicas pra quem vai se aventurar nessa vida. O blog que eu mais recomendo, sem dúvida alguma, é o blog da Nani. Lá, peguei muitas dicas para visto, app e outras coisas. O blog é lindo e muito bem organizado! Vale a pena conferir.

Indico outros sites, também:

* Para Fotocolagem

Dezignus --> site para quem mexe com Photoshop (ou só curte), Illustrator, Corel e outros programas de design gráfico. Dá pra baixar patterns, brushes, vetores e uma infinidade de coisas pra enfeitar o seu application. Minhas colagens foram feitas no Photoshop.

NetFontes --> Site para baixar fontes. Provavelmente você já deve ter baixado alguma coisa de lá, é o primeiro no Google... e tem muita fonte boa. Dica: procure não baixar as primeiras fontes que aparecem, dê uma pesquisada para diferenciar seu app. Tem muita fonte ali que é constantemente usada até em material publicitário (pq, convenhamos, dá um trabaaaaalho criar um grupo de fontes... o pessoal do Desenho Industrial que o diga). Procure a que melhor encaixar no estilo da sua fotocolagem. Não tenha pressa :)

* Dicas gerais para Au Pair

Manual da Au Pair ---> Site elaborado por ex-aupairs que contém [quase] tudo sobre o processo, desde a inscrição até a volta dos USA. Essencial para quem não sabe naaaaada sobre o programa. Bom, também, para quem não tá afim de ir na comunidade do orkut fazer pergunta boba, como "que tipo de mala levar", etc. Leia tudo o que for possível :)

* Música e risos

Bandejão 104.7 --> blog do programa de rádio que apresento, junto com outros 4 estudantes de Comunicação da Ufes. Conta com playlists de cada dia da semana, novidades, podcasts e muito mais. Pra ouvir o programa, é só clicar aqui, sempre de segunda à sexta, das 12 às 14h.
Popload --> Blog do jornalista Lúcio Ribeiro, sobre as novidades no mundo da música (principalmente indierock e pop internacional). Ele também é colunista da revista capricho, DJ e está sempre viajando por aí pra descobrir novos estilos e pra conferir os shows mais legais de todos os tempos. Já até ganhei um All-Star exclusivo numa promoção do blog! É liiiiindo, branco, de cano longo e vou usar na minha viagem. prontofalei//

Bloodypop --> blog de música de uma galera espalhada pelo Brasil, ligada ao jornalismo, publicidade e afins. Traz as últimas novidades da música pop, indie, rock [etc] do nosso país e, também, do mundo.

Rolling Stone --> Site da famigerada revista, que assino e é um dos meus sonhos jornalísticos: trabalhar por lá. Se não trabalhar, pelo menos, uma matéria que fale sobre mim. HAHAHAHA modesta, quase ridícula. Vale à pena, também, conferir a versão internacional da revista.

Smoke Island --> blog sobre música pop/eletrônica/indierock capixaba. Muito bom!

Bravo --> Revista sobre o que há de mais fino, apurado, cult no cenário artístico do Brasil e do mundo. Textos completíssimos, bem estruturados, leitura inteligente, leve e rica. A melhor revista sobre cultura do país, sem medo de dizer.

Papelpop --> Blog do jornalista Phelipe Cruz, que já foi nos shows da Madonna (não o último, o da turnê "The Girlie Show", mesmo) e, também, do Michael Jackson. inveja// adoro os posts dele, que foi quem me apresentou a série que sou *apaixonada*, True Blood.

Te Dou Um Dado --> Blog da Lele, da Polly e do Didi sobre wannabe celebrities, gafes da mídia, gente sem-noção, assessoria de imprensa (sem-noção) e muito mais. Humor negro, colorido, arco-íris... divertidíssimo e imperdível.

Judão --> blog de nerds sobre cinema, games, cinema, games, quadrinhos, desenhos, cinema, games e sobre mulheres hot que eles nunca vão conseguir pegar, aka, Megan Fox.
Kibeloco --> Dispensa comentários.

Desencannes --> ótimo, ótimo, ótimo. Traz campanhas publicitárias que qualquer um gostaria de fazer, mas não pode. Então, vai pro Desencannes.

PerezHilton --> HAHAHA. Simplesmente o blog de um dos mais bem-sucedidos blogueiros do mundo. Fala mal dos outros? Fala. Não tem conteúdo cultural fora o pop descartável? Não. Mas me faz rir, muito, quando não tenho saco pra ler blog ou site cult depois de um longo dia de estudo e "trabalho". #guiltypleasure


* Dicas para blog

Templates para novo blogger --> contém dicas, templates e tutoriais para blogspot. Adoro e sempre que bate o desespero, vou pra lá.

Templates para você --> outro que contém dicas e templates. Muito bom, também.

Usuário compulsivo --> tutoriais, templates, how to... é aqui.

Dicas blogger --> mais dicas, tutoriais, widgets... tudo para blogspot.

0 tecladinhos: