Meu processo

sábado, 25 de julho de 2009

Em julho desse ano, assim, de repente, decidi ser Au Pair. Sempre quis fazer um intercâmbio, cheguei a olhar valores para Work Experience, mas achei tudo muito caro. E, além disso, queria fazer um intercâmbio mais longo do que apenas 4 meses. Como adoro crianças e sou bem tranquila para passar um tempo longe de casa, o Au Pair program caiu como uma luva.

Conheci a Cultural Care há uns 2 anos na internet. Vi no Google Adsense de algum site por aí e cliquei. Adorei o site e desde aquela época a CC pareceu ser ótima para mim.

Antes de fechar, é claro, dei uma pesquisada em outras agências. Cheguei a entrar em contato com a STB, olhei o site da CI, mas a CC não saía da minha cabeça. Mandei um email para a Thaís, representante da CC aqui onde moro e ela respondeu super rápido. Foi muito atenciosa e adorei tudo!

No mesmo dia da palestra, fiz o teste de inglês (fiquei com nível intermediário alto a avançado) e comecei a preencher o app. 15 dias depois, já levei o app completo e outros 15 dias depois, estava online.

No primeiro dia online já apareceu uma family no meu app. São de Las Vegas, NV, com duas kids - 3 y e 3 m - e a host mom é brasileira. Muita au pair fica "nossa, mas vai morar com brasileira, não vai falar inglês". O host dad, primeiramente, não fala português. A mom, por sua vez, fala inglês perfeitamente (fiquei encantada) e cabe a mim aceitar o desafio de falar inglês. Afinal, muita au pair viaja, fica em casa de família totalmente americana e só anda com brasileiro. Resultado? Não melhora o inglês. Tudo depende do que você quer.

Pois bem. Conversamos por vídeo-conferência no msn, falei com o Kid, conversamos em português e inglês (o aúdio estava péssimo e não tive tempo de comprar um fone melhor). A conversa durou mais ou menos 1 hora e meia e adorei eles. A mom falou que eu era a primeira au pair que eles entravam em contato, queriam conversar com outras e eu disse que tudo bem.

Porém, no dia seguinte, a família sumiu do app. A host mom falou comigo que a CC mandou meu profile como secundário, aí eu: WTF? O que significava o sumiço automático do meu app na conta deles. Ela me garantiu que queria falar com outras au pairs, mas que não tinha decidido ainda.

Me conformei com a situação e, alguns poucos dias depois, outra family apareceu. De Frederick, MD, mas não entraram em contato. A razão?

Parece que a CC entrou em contato (depois que eu liguei para perguntar sobre o tal profile secundário) com a family pra perguntar se eles tinham interesse em mim. Informaram, também, sobre essa family de MD que entrou no meu app.

No mesmo dia, a mom de Las Vegas conversou comigo no msn, tudo tranquilo... e falou que queria fazer o match comigo, se não desse certo com a família. Eu: \o/// Acabou que não deu certo com a de MD, nem nos falamos...

e fiz o match com a família de Vegas no dia 09/09. Meu embarque é dia 03/01/2010 e o visto está marcado para o dia 03/12.

Estou bem ansiosa, feliz e aguardando tudo seguindo minha rotina. Que venha Vegas!

0 tecladinhos: