Enfim, um post!

sábado, 22 de agosto de 2009

Meu blog ressucitou por uma boa causa. Em julho, assim como minha amiga Joyce, decidi partir para a aventura de ser Au Pair. Como [acredito] ter jeito com crianças e ser tranquila, apostei minhas fichas e decidi: Au Pair USA 2010!

E as pessoas: o que é Au Pair, Monique? Vai ser babá?

A resposta: sim, vou ser babá. Mas, enquanto babá, terei a experiência de morar fora do país, durante um "tempinho", que é algo que eu sempre quis. Melhorar o inglês, viver experiências novas, com pé no chão. Quem vai fazer Au Pair achando que é *sonho*... converse com quem já é (ou foi) Au Pair antes de dar o primeiro passo.

Pois bem. No finzinho de julho pesquisei sobre as agências e fiquei em dúvida entre a STB (Apc) e Cultural Care. Mandei e-mails para as duas e a CC me respondeu rapidinho. Aqui em Vitória, quem representa a CC é a Thais, da Study'N'Travel - que, inclusive, é tia do meu classmate Bruno! ES é um ovo!Esse é o site da Cultural Care!

Decidi pela CC e logo que fui no escritório fiz meu teste de inglês. O nível? Intermediário alto - avançado. O_o

Corri com o dossiê, como sou sempre um tiquinho ansiosa, juntei a papelada, as referências, fiz as colagens (em breve posto na seção de fotos)! Consegui entregar há quase duas semanas mas, como faltava um questionário, meus papéis só foram pra São Paulo na quarta. Espero que na quarta que vem já fique online!

Vou usar o tecladosmeus para contar experiências sobre o Au Pair e fazer meus posts usuais sobre cultura pop (herdados do NewsPoppin', em férias por tempo indeterminado) e sobre música (reviews, chateações e afins). Quem quiser conferir vídeos musicias meus, pode ir na seção de vídeos!

Por hoje, é só. Garanto que muitos outros posts virão e espero que muitas Au Pairs se interessem pela minha jornada, assim como já acompanho algumas.

Seja bem-vindo!

0 tecladinhos: