Ser realista demais... atrapalha?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Desde que me interessei pelo intercâmbio de Au Pair comecei a visitar blogs de futuras au pairs, comunidades do orkut, entrei no chat Au Pair 2009/2010. Vejo muita menina empolgada, deslumbrada, fazendo mil perguntas e projetando o ano de Au Pair como algo acima do sétimo céu.

Meninas apaixonadas por suas Host Families, comprando mil presentes e postando fotos, músicas, planos. Acho lindo, com certeza, mas... será que sou pé-no-chão demais ou a empolgação geral é muita?

Não estou tão superempolgada com o intercâmbio, mesmo pq em quase tudo na minha vida evito colocar expectativas demais para depois não quebrar a cara bonito. Meu pé tá sempre no chão... ou talvez a ficha ainda não tenha caído. Talvez seja isso.

Ou será que ser tão realista, tentar evitar tanto a decepção pode me privar de aproveitar algo inteiramente? Será, então, que na hora que pisar no lugar e sentir o "já era, to aqui" aí eu saiba o que sentir de verdade?


Foto que eu e minha amiga Thalita tiramos em homenagem à host mom. Fofas! ahuhauhaua

Pelo menos, algumas coisas me animam mais a cada dia. Descobri três meninas que vão viajar comigo! Três queridíssimas: Carina, Aline e Ani!

Boas vibrações pra minha host mom, que passou por umas boas na semana passada. Gravidíssima, com um kid de 3 anos "botando o terror" (como ela disse), marido se machucando e o calor rachando. Ah, se a au pair já estivesse lá!

15 tecladinhos:

Barbie D'Paula! disse...

Oiii
como tah?
ahh eu sei como eh esse desanimo vio
passei por isso mto nu processo de au pair e ateh agora ainda tenhu umas decaidas
mais tem mta meninas q passam por isso e nao transparece nem um pouc
axo q no blog 80% das meninas sempre postam com empolgação entao eh meio relativo ....
ja tah preparada p v day?!
:*

Natália Prado disse...

Moniqueee....

Acho que eu sou como vc... prefiro ficar com o pé no chão a achar que vai ser td cor-de-rosa!!! Mas isso eu penso agora, vai saber qdo eu fizer o match né...rs

Mas negaaaa... Vc vai pra VEGASSSSS!!! hauahuah Acho que eu estaria maluca uma hora dessas!!!! Não sei se conseguiria manter os pés no chão!!! Aliás, se souber de alguma família perdida por lá precisando de uma au pairzinha, pode me indicar viu!! hahahaah

beijão flor

X disse...

Ah eu acho q cada uma reage de uma forma as indas e vindas dessa coisa de au pair, acredito q ñ tenha nem certo nem errado apenas cada um no seu jeito... Mas acho q vale a pena pensar sobre a ficha ter caido ou ñ pq isso as vezes acontece...
Boa sorte sempre!!! Bjos

luandinha =) disse...

tem nãooo, e eu vou te visitar nas férias! kkkkkk

concordo com o coment acima, cada cabeça uma sentença! n tem regra de certo ou errado, na hr de se empolgar eu tenho certeeza que vc vai se empolgar ;)) por enqnt, vai curtindo o brasil porque EU acho o mais importante.. o tempo voa, mas o tempo se arraaasta aqui..rs
fikdik ;)

bjoos

Anônimo disse...

te linkei tb!!!
obrigada por passar no meu blog!!!
uhuuul Vegaas baby!! hahahahahahahahah
mas acho que sou como vc,independente do lugar,tenho o pé no chão...misturado com um pouco de medoo,um pouco de desconfiançaa.!
mas vamos que vamos,se a gnt não tentar não vamos saber né?! experiências assim são sempre bem vindas(pra quem tem o pé no chãoo mesmooo).

beijoooos.

Aline Castro disse...

Oiii florzinha

Realmente temos que manter sempre os pés no chão, para a queda não ser maior, minha mãe até diz que nao pareço que vou viajar ano que vem rsrsrs, a maior parte da familia e amigos sabe que vou viajar pela boca dela, as vezes ela parece mais empolgada do que eu...

I'VE GOTTA FEELING, THAT MONIQUE IS GONNA BE A GREAT AU PAIRR!

Nossa musiquinha huahuahauh

bjs e aparece no msn

Anônimo disse...

eu acho que vou visitar la vegas em outubroo hahhaha

espero que eu goste

Beijos

Ana Paula disse...

Oie...thanks pela vista :))

Às vezes viajo bastante na maionese, sou mto ansiosa...outras paro e penso q não posso ser assim, tento eskecer...difícil, não sei se consigo ser tão pé no chão, planejo demais, sonho demais, confio demais em td e em todos...é a vida...rsrsr..mas acho q tá certo vc ser assim....como vc msm disse, caso ocorra alguma coisa, o tombo ou a frustração é menor..

bjuu

Aryádne Marina Zonetti disse...

Eu tb não sou mto empolgada, pelo mesmo motivo.. vai que se empolga demais, exagera e depois se lasca né? Melhor ficar na sua.. sem exageros e sem tanta coisa a esperar mesmo!

E Vegas, bom.. nunca fui... mas, deve ser realmente MARAVILHOSA

Darshany L. disse...

moniquee estou torcendo por vc :)

Carol disse...

Ei Monique!!

Bem, a vida de au pair realmente nao eh o setimo ceu, nem tao pouco em Vegas. A cidade eh maravilhosa, mas so durante o fds, pq durante a semana eh como qualquer cidade, pois vc tem q trabalhar!! Acho importante ter os pes no chao, eu sempre tive, mas nao esquece de curtir tudo!!

Sobre a faculdade, entra no site: www.csn.edu Tem varios cursos la, vc pode fazer o que quiser, contanto que seja no seu horario vago (no meu caso, queria fazer alguns cursos, mas como so tinha de manha minhas opcoes foram poucas.) Tb tem a www.unlv.edu Vai depender de onde vc vai morar (pra saber qual eh mais perto) Eh claro tb q depende do seu ingles...mas isso vc ve quando chegar aqui...

Boa sorte!

Bjoss!!

liacrism disse...

Como vc viu em mu blog..sou bem realista...tem olado bom e o ruim...tem hora que e um saco..mas o fim de semana compensa...e e uma experiencia de vida...bem vinda ao mundo au periano..o ano que vem pretendo ir pra Las Vegas a passeio quem sabe a gente nao combina de se ver..
bjs

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Olha, acho mais garantido vc visitar blog de au pairs e não futuras au pairs...aí vc vai ver que vc está certissima em td o que disse. rs
Eu me identifiquei com esse seu post. Sempre faço td contando com o pior que possa acontecer, pois mtas vezes o pior acontece e aí, qdo as coisas boas vem é lucro!
Nunca me esqueço qdo fui a Disney. Todas as minhas amigas voltaram decepcionadas e eu voltei maravilhada. Por que? Elas criaram expectativas e eu não. E aqui tá sendo a msm coisa. Li mtos blogs e conversei com mtas au pairs. Pedia a elas que me contassem as coisas mais horrorosas que já havia acontecido. Vim preparada para encarar grandes tempestades e hj estou numa boa.
Não vejo isso como desânimo, como já li nos comentários, vc só não imagina o mundo cor de rosa e tem toda razão, pois tem dias que ele fica cinza. rs
Continue com esse pensamento e vc vai se dar bem.
Beijos

P.S.: Oh, oh! Acho que me empoolguei...sorry!

X disse...

Então respondendo ao seu comentário no meu post sobre a HF... Eu tbm achei estranho eles mencionarem bastante sobre a cultura alemã e a Alemanha, mas de primeira tinha passado pela minha cabeça o fato de eles poderem ter descendência alemã, mas enfim, valeu pela dica e irei aguardar... Agora de manhã entrei na minha extranet e ainda estavam lá, vou ver a tarde de novo, ñ custa né!? ehehe... Obrigada!! Bjos