Gosto e lembranças da infância

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ontem à noite, já deitada em minha cama para tirar o sono dos justos e ler minha Rolling Stone *sagrada*, minha irmã puxa papo - como sempre - e eu tento acompanhar o que ela fala mesmo lendo uma matéria sobre a devastação ambiental do Equador.


[Gosto de infância? É Zorro!]

Aí ela fala: "Monique, você lembra quando a gente cantava 'Como é que eu posso vomitar batata se eu comi repoooolho, arroz queimado, feijão estragado, macarrão sem molhoooo... meu pai doente, minha mãe demente, meu irmão ladrãaaaooo, sou criança carente com meleca no dente e catarro na mão".


É claro que lembro. Lembro tanto que sonhei justamente com minha infância e com algumas pessoas que fizeram parte da minha adolescência. Sonhei com a escola que estudei, porém, tudo com mais cores, mais surrealismo. Meus sonhos são meio malucos, às vezes, mas tive momentos de lucidez! Pensava, no próprio sonho "que saudade desse tempo, hoje as crianças não vivem mais o que eu vivi".

Depois, ainda no mesmo sonho, já nos tempos atuais, encontrei ex-colegas de sala do colégio que fiz da 5ª à 8ª série. Acho que sonhei isso pq encontrei uma amigona minha, ontem. Não a vejo há muito tempo: namorado, faculdade, agenda, tudo conflita. E o sonho foi ótimo! Deu muita saudade. Ainda espero reencontrar essa galera :)


Minha host respondeu a um email que mandei e algo que ela falou sobre meu kid me fez relembrar o quanto a infância deve ser aproveitada e que a ingenuidade definitivamente não á algo ruim, como está na moda pensar. Ela e o kid foram até a casa nova, dos 4 quartos da casa, 3 são para o kid, o baby e para mim. Aí ele falou: "o blue é meu, o purple é do baby e o white é da MICKEY". Pronto, derreti.

[Parabéns às meninas que finalizaram o match essa semana! Torci muito por vcs. Semana boa, né? Que continue assim... e que o tempo passe RÁPIDO]

15 tecladinhos:

X disse...

Aiii adoro relembrar a infância... Eu jogava queimada, barra manteiga, e até bets na rua!! Eu era feliz e ñ sabia... ehehe...
Mas percebo tb q hj em dia isso quase ñ existe...
E essas crianças são as mais fofas, nos derretem com qualquer coisa!! ehehe...
Essa semana foi MARA!!!
Bjos

Aline Castro disse...

Eu era feliz e ñ sabia... ehehe...
Mas percebo tb q hj em dia isso quase ñ existe... [2]

Mickey...huahuahua seu kid é muito lindo, vc vai ter muitos bons momentos com ele, preparece para rir d+ de tudo que essas crianças dissem.

Debbie disse...

Pois é..
A infância é uma época maravilhosa..
Saudades desse tempo..
Beijão

Renata disse...

Nossa, eu sonhei com a minha 8ª série essa noite. Não é infância, mas faz uns anos né, e da saudade!

Beijos

Natália Prado disse...

Aiiii que fofo seu Kid!! mto engraçado!!!!
Essa semana foi boa msm!!! E olha que nem acabou!! Várias meninas fzndo Match, inclusive euuuu... mega feliz!!
Vou te visitar em Vegas hein!!! hauahuahua

luandinha =) disse...

aaaai essa música hahahah cantada bem aaalto ainda..

concordo sobre a ingenuidade, sinto falta disso! mato um pouco com as kids aqui, que apesar de esperta têm muito disso, acho uma graça... e nossa, queimado, pique-esconde, pique-bandeira... eu era feliz e sabia =) heheh
bjoos

Andressa* disse...

Oiii!!
te add claro!! :D

Noooossa Las Vegas que d+!!!!
Tbm vou ano que vem, vou lá te visitar hein!!
Fiquei ON hj!! \o/
uma familia está no meu perfil, tomara que entrem em contato logo!! to mega nervosa...nem postei no blog ainda!!hehe

Beijão!!

Karol disse...

Que lindinhoo!! O meu pequeno me chama de Sharol... Acho que ele tem dificuldade pra pronunciar o "k"...
Crianca eh uma coisa linda ne??

Anônimo disse...

EU AMO RELEMBRAR INFANCIA!

Coisas que nao existe mais, e principalmente nossa inocencia!

Débora disse...

Nossa, eu amo essas coisas do passado!! :) Faltam 92 dias pra embarcar? vc deve estar um poço de ansiedade, não? Queria por esses marcadores no meu blog tb, mas nao acho hehehe mas pelas minhas contas faltam 59 dias ... que ansiedade! :) beijos!

Eu disse...

Olá, já te add..
Nossa é muito bom lembrar da uma baita saudade, as vezes acho que sou nostálgica de maisss rs...
bjoss

Tatiana disse...

entao, aqui tem todos esses temperos nem precisa trazer nao!

Anônimo disse...

oiee..ah pode sim ..eu vou te adiconar.kkkkkkk. sim mulher que emocao vegas estou planejando pra ir pra la no final do ano...bjsssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

To encantadaaa Moniquee!! Seu blog é L-I-N-D-O!! Vc quem fez o layout??
Eu to doida pra trocar o meu pra 3 colunas mas jah vi q se fizer isso vou perder tudoo!! Não sei fazer de outra forma!! =/

Li ele todinhooo.. hehehe! Te dou todo apoio em ir pra essa family com mãe brasuca.. concordo que TUDO depende da força de vontade de cada um e seu objetivo próprio. Além do mais vc vai se sentir mais "acolhida" no fundo!!! rs!

Boa sorte com o visto e espero embarcarmos juntassss!! Só falta meu match sair!! hehehehe!!

beijosss e tá linkada!!

Mirella disse...

Oi...

Muito obrigada pelo comentário.
Fico muito feliz por vc já ter o tão sonhado Match.
Acho que essa família de MD eu posso esquecer, eles não responderam o meu e-mail.

Bjs, Boa Sorte para vc.