Nas ondas do rádio

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Primeiramente, luto pela morte da Mercedes Sosa! Talento único e personalidade sem igual. Vai fazer falta :( Segundo, chateada por ir à aula e a professora não aparecer. Segunda vez! Poderia ter dormido... Terceiro, já falei sobre o programa de rádio que apresento com outros 4 estudantes de Comunicação Social?

Se não falei, falo agora.

O programa é o Bandejão 104.7, que tem 5 anos de idade e vai ao ar de segunda à sexta de 12 às 14h, na rádio Universitária FM. Se ficar curioso, dá pra ouvir o programa (e a rádio) por aqui. E o blog do nosso programa é esse. Se quiser, pode seguir o Twitter do Bandejão,também.

Estou desde maio (já que o programa funciona como um estágio, com duração de um ano). É algo muito, muito diferente. Te dá liberdade pra criar, escolher as músicas de sua preferência para compor a playlist do dia (de acordo com o perfil do programa, claro). Vc pode treinar seu texto de rádio nas editorias, entrevistar personalidades (esses dias entrevistamos a criadora do CASTELO RÁ-TIM-BUM, COMO ASSIM). Enfim, um espaço pra criação [quase] ilimitada.

Funciona assim: cada apresentador comanda um programa durante a semana, num rodízio. Às segundas, rola, no último bloco, um especial feito por cada bandejete. O meu é o Efeito Sanfona, onde toco músicas muuuito grandes (tipo 10 minutos) e músicas muito pequenas (tipo 30 segundos), indo contra a lógica do rádio. É rock progressivo, punk rock e tudo que se encaixar no perfil. Adoro!

Adoro fazer parte do programa. Infelizmente (por um lado) vou sair antes de terminar meu tempo. Sairia em maio do ano que vem, mas antecipei para o fim de dezembro, para embarcar dia 03/01 e ser au pair do Kaeleb e do Lucas. Estou bem forte quanto a minha escolha e confiante que vou aguentar esse ano com muita determinação. Mas, não deixo de sentir um aperto no coração sabendo que vou deixar pra trás esse programa tão bacana que é o Bandejão.

Mensagem para os meus colegas bandejetes (se é que um dia eles possam ler isso aqui): vcs são muito especiais. Mike, Moura, Carol e Alemão, vcs estarão sempre no meu coração [rimou toscamente]. É pieguice, é meloso, é dramático, mas... this is it. Sentirei falta desse clima! Nunca, jamais vou esquecer o tempo de bandejete que vivi :)

[Parabéns às meninas que conseguiram o match essa semana! 2010 is going to be a goooooood year, girls...]

10 tecladinhos:

Aline Castro disse...

Nossa Lud, tenho muita curiosidade para saber como uma rádio funciona....
Mas é isso ai menina a vida é feita de escolhas e nesse momento vc escolheu ser au pair.

bjs

X disse...

Que legal!!!
E juro q pensei no Castelo Rá-Tim-Bum quando vi o título do seu post no meu blog... Eu assisti mto aquilo!!! ehehehe...
Cada escolha uma renúncia... E no caso de au pair renunciamos a muitas coisas, mas por uma ótima razão: o melhor ano das nossas vidas (mesmo com todos os obstáculos q vamos encontrar, afina nem tdo são flores!!)
Bjos

Débora disse...

Isso que eu pensei ao ler seu post, vc deve ficar com coração na mão de deixá-los!! mas quem sabe vc nao acha algo por lá? bjs!!

luandinha =) disse...

que graçaaa,adorei.. parece mega divertido! imagino a falta que vai fzr...

beijoos

luandinha =) disse...

e ahhh
aquele all star amarelo quase branco é o meu hahaha tb vim com ele =))

Estéphanie Mognatto disse...

Nossa que D+ ...
=O
quero fazer publicidade e propaganda...

E seja oque Deus quizer...

to seguindo seu blog ^^

Carol disse...

Bacana esse seu estágio!
Mas vc tb vai viver coisas muito legais aqui, com seus meninos.
Beijos

Barbie D'Paula! disse...

aihhnn q xikee vcc tem um programa na radio rsrsrs
mto legal isso ^^

and thx!
i Hope they really enjoy my gifts xD

:*

Unknown disse...

obrigada pelas palavras doces.
a gente se falou pelo chat n foi? lembro de vc. ameii seu blog, tbm vou add!
bjãooo!

:) disse...

adorei seu blogg e as coisas relacionadas ao piano!!!

BOA SORTE A NA VIDA E AU PAIR